Um sorriso muda tudo

Saiba como chegar

Agende sua avaliação:

0800 600 1617

Implantes dentários

Implantes dentários

Implantes Dentários

Os implantes são pequenos pinos de uma liga metálica (Ti – Titânio) que, quando colocados nos ossos maxilares, irão substituir as raízes dos dentes perdidos, para mais tarde, após a integração com o osso, serem suportes para próteses.

Implantes Guiados sem a abertura de retalhos

A ARCATA é especialista em implantes guiados odontológicos. Este procedimento permite a fixação de dentaduras, reposição de dentes sem desgastar os vizinhos e de próteses fixas ou removíveis.Os implantes permitem ao paciente mastigar melhor, evitam o desgaste dos dentes naturais restantes, e proporcionam uma ótima aparência.A ARCATA utiliza técnicas modernas e equipamentos de última geração que, juntamente com sua equipe de especialistas, tornam nossos serviços diferenciados.Dominamos a técnica de Implantes Guiados por computador, além de fazer também os Implantes Tradicionais.

Na ARCATA, os implantes são feitos através de cirurgia guiada, permitindo que os dentistas planejem a cirurgia em um moderno modelo virtual 3D, feito a partir de uma tomografia da face dos pacientes. Este planejamento faz com que o procedimento cirúrgico seja muito mais rápido e seguro, eliminando a necessidade de abertura de retalho na gengiva durante a cirurgia, reduzindo o tempo de recuperação e os incômodos pós-operatórios.

Carga Imediata

Após uma análise criteriosa da condição óssea e gengival, os nossos pacientes poderão ter os seus implantes e a prótese instaladas em ate 72 horas. Esse tratamento conhecido como carga imediata pode ser feito através de CIRURGIA GUIADA, possibilitando uma recuperação rápida e volta às atividades de rotina, com uma qualidade de vida muito maior.

Implantes de Superfície Especial

A Arcata alinha tecnologia à saúde. Nós disponibilizamos também implantes importados, com tratamento físico-químico nanométrico  de superfície, que podem ser utilizados quando não for possível executar a carga imediata, os quais podem reduzir o tratamento convencional de 6 meses  para até 45 dias!

Benefícios do tratamento:

    Evita desgastes dos dentes;

    Melhora na mastigação e dicção;

    Devolve a autoestima e melhora relacionamentos pessoais e profissionais.

A importância da higiene oral para manutenção dos implantes dentários

Próteses sobre implantes e dentes naturais são estruturas muito diferentes. O dente natural é uma estrutura biológica já o implante é um material composto de uma liga metálica que tem compatibilidade com os tecidos do corpo humano. Outro fato importante é que estruturas naturais como nossos dentes possuem mecanismos próprios de defesa junto a pequenos ligamentos, vasos e nervos, já os implantes infelizmente não o possuem da mesma forma. Sendo assim as práticas de higiene dos implantes merecem maior cuidado e atenção do que aquelas que dispensamos aos dentes naturais.

Estudos clínicos de acompanhamento de pacientes portadores de implantes dentários que indicam que mais de 40% deles vão desenvolver inflamações ao redor de seus implantes. Se nada for feito os efeitos nocivos, como infecções junto ao osso que sustenta os implantes, irão se acumular e a perda dele será muitas vezes inevitável.
Mas se você higienizar corretamente seus implantes e dentes fará parte de um grupo de pacientes que pode manter suas próteses estáveis por mais de 10 anos.

Muitos pacientes possuem próteses que serão sustentadas por dois, cinco ou mais implantes unidos entre si, as chamadas pontes fixas e protocolos.  A perda de um único implante significa então que, na maioria dos casos, todo o trabalho protético deverá ser repetido. Isto poderá levar a mais despesas financeiras e a um longo período de tratamento odontológico entre a reposição dos implantes perdidos e a confecção de novas estruturas em laboratório.

Como higienizar implantes dentários

Um bom planejamento para executar uma higiene oral satisfatória precisa de uma atenção personalizada. Isto quer dizer que o paciente ao ser avaliado necessita saber se suas condições de higiene merecem melhorar ou se é viável mantê-las. Pacientes com má higiene apresentam sangramentos, vermelhidão e flacidez nas gengivas, eventualmente exposição de raízes dentárias e também cálculos (depósitos de matéria orgânica, bactérias e substâncias calcificadas que aderem aos dentes e próteses).

O ideal é que o paciente sempre pergunte ao seu dentista, em sua primeira avaliação, quais são os cuidados que ele deverá ter em casa antes mesmo da colocação do implante ou de qualquer prótese dentária.

Os cuidados que temos em casa devem ser diários, e podem envolver desde escovas dentais (manuais ou elétricas), escovas interdentais, escovas de tufo, fio dental e até mesmo aparelhos de irrigação oral.

Dr. Renato Baldan

Agende uma avaliação. Nós ligamos para você!